segunda-feira, 5 de dezembro de 2011

Bombons de avelã

No sábado de manhã lembrei-me de ter visto esta receita na revista "Bimby - momentos de partilha" de Dezembro do ano passado. Como tinha comprado algumas formas para bombons, achei por bem experimentar esta receita. Não são difíceis de fazer e ficam m-a-r-a-v-i-l-h-o-s-o-s! 
Ingredientes:
50 gr de avelã
50 gr de manteiga sem sal
15 gr de açúcar em pó
200 gr de chocolate para culinária
100 gr de chocolate de leite

Preparação:
Colocar as avelãs num tabuleiro e levar ao forno a 180ºC cerca de 10/15 min. para torrar. Retirar, colocar em cima de um pano de cozinha e esfregar para soltar a pele.
Colocar as avelãs no copo e programar 4 seg., vel. 5.
Adicionar 20 gr de manteiga, o açúcar em pó e programar 5 seg., vel. 4. Retirar e reservar no frigorífico.
Colocar no copo limpo os dois chocolates e dar 3 golpes de turbo.
Adicionar 30 gr de manteiga e programar 4 min., vel. 2, temp. 50.
Colocar a borboleta e bater 15 seg., vel. 3.
Colocar uma colher de chá do chocolate em cada forma de bombons, juntar meia colher de chá do recheio de avelãs e cobrir com mais chocolate. Alisar com uma faca.
Levar ao frigorífico até solidificar e desenformar quando estiverem sólidos.
Guardar à temperatura ambiente.

1 comentário:

Mirna disse...

Eu acho que eu não posso comer um monte dessas coisas, porque eu vou acabar ficando muito gorda e eu achar que é difícil perder peso, eu espero ser capaz de comer talvez uma quantidade muito pequena em restaurantes em alphaville