quarta-feira, 27 de maio de 2009

Crepes

Como me esqueci de pôr pão a fazer na MFP (máquina de fazer pão) e o programa leva umas boas 3 horas a fazer o dito cujo, tive que desenrascar qualquer coisa para o lanche. É também por isto que gosto tanto da minha "bimba", tem sempre uma ideia a jeito para ser experimentada. Sou fã de crepes e nunca tinha feito a receita da bimby... pois, foi hoje! E ficaram bons, tão bons! O da imagem está coberto de doce de abóbora caseiro, feito pela minha avó paterna. Ainda comemos uns com doce de morango "à lá bimby" e outros com... nutella, pois claro! Escusado será dizer que depois desta pequena orgia alimentar não tenho fome para jantar...

Ingredientes:

250 gr. farinha

500 gr. leite

2 ovos

1 colher de sopa de azeite

1 pitada de sal

Preparação:

Colocar todos os ingredientes no copo e programar 15 seg., na vel. 6.

Depois é só fritá-los. Eu usei a minha frigideira anti-aderente própria para crepes e panquecas, untei-a com um pouco de óleo (retirei o excesso com papel de cozinha) et voilá!

Sem comentários: