domingo, 11 de janeiro de 2009

Arroz Doce

Há doces que ficam muito bons feitos na Bimby. E depois há o arroz doce, que é um dos meus favoritos. O ideal para o meu paladar é quente, acabadinho de cozer, e cremoso... Uhm! Foi a sobremesa da nossa noite de passagem de ano. Com canela para o marido e ao natural para mim. Ah! E foi ele que fez, o que soube ainda melhor!

Ingredientes:

1 litro de leite

120 gr de arroz carolino

1 casca de limão

1 pau de canela

1 pitada de sal

150 gr de açúcar

4 gemas de ovo

Preparação:

Colocar no copo todos os ingredientes, excepto o açúcar e os ovos. Programar 50 min., Temp. 90, vel. Colher Inversa. Quando terminar, juntar o açúcar e deitar as gemas em fio, previamente batidas num pouco de leite e programar 10 min., temp. 90, vel. Colher Inversa. Retirar o pau de canela e a casca de limão e deitar num recipiente grande ou em taças pequenas quando estiver frio. Polvilhar com canela (ou não).

3 comentários:

Isabel Pisoeiro disse...

Pois é, arroz doce na Bimby é do melhor!! Há muito que não faço... tenho de voltar a fazer, o teu deu-me saudades!! :) Está lindo, bjs.

Vera Ribeiro disse...

Sem dúvida que o arroz doce fica uma delicia...
foi a primeira sobremesa que fiz na minha bimby!

liliana disse...

Eu queria tanto e dizem que não posso comer por causa da casca de limão (por ser ácido e passar para o leite)... É triste, pá!!!